Ensinamentos On Line

julho 17, 2008 por  
Arquivado como Lições Online

Ensinamentos Online

A importância de se começar com o básico

Existe grande possibilidade que, caso tenha ouvido falar dos Mórmons, que você ouviu falar da prática da poligamia, ou que os Mórmons tem uns rituais estranhos e secretos em seus templos, ou que eles usam uma roupa intima muito estranha. Talvez sua única impressão sobre os Mórmons é de ver os seus missionários sempre bem barbeados e vestidos, ou talvez quando você pensa sobre os Mórmons você tenha em mente uma impossível família perfeita onde ninguém nunca bebeu, fumou, ou disse palavrões. Todos esses estereótipos, assim como todos os outros, tem alguma verdade escondida dentro deles. Entretanto, as falsas concepções ou mal entendidos sobre o que os Mórmons acreditam ou sobre sua prática, distorcem os significados mais profundos dessas crenças e práticas.

Algumas vezes, os Mórmons são acusados de “esconder” verdades sobre o que eles acreditam, mas isso é mentira. Para os Mórmons, as doutrinas e práticas mais importantes são as mais simples, do dia-a-dia, que tem maior efeito em suas vidas diárias, enquanto os que não são membros estão interessados nas crenças que eles consideram estranhas ou esquisitos. Os Mórmons não escondem suas crenças; ao invés disse, eles reconhecem que, a menos que uma pessoa entenda as crenças básicas do Mormonismo, essas outras crenças sobre os templos ou sobre as “roupas intimas” Mórmons podem parecer absurdas.

Ler sobre os templos, casamento eterno, e assim por diante, sem entender as crenças Mórmons sobre Jesus Cristo e seu sacrifício expiatório, ou sobre o propósito da vida, é como construir uma casa começando do teto. Essa estrutura impossível tremeria toda vez que você tentasse colocar algo em cima, até que tudo se transforme em um grade amontoado de material, em escombros. Isso é o que os críticos do Mormonismo tentam fazer. Eles começam com o topo do edifício e tentam forçar as crenças Mórmons a se encaixar no seu próprio entendimento sobre religião. Certamente, quando eles fazem isso, o resultado parece absurdo assim como um prédio sendo construído de cima para baixo.

Quer seja construindo uma nova casa ou estudando o evangelho de Jesus Cristo, a pessoa precisa primeiro fazer uma fundação forte para que possa fazer sentido todo o resto. Isso é o que o Apóstolo Paulo quis dizer quando ele escreveu aos Coríntios: “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?” (1 Coríntios 3:1-2).

Os bebês começam a se alimentar com o leite, porque eles ainda não podem digerir a carne. Uma pessoa estudando o Evangelho Restaurado de Jesus Cristo precisa começar com as crenças básicas para poder entender os assuntos mais avançados, como os templos e a progressão eterna.

O Propósito das Lições Autodidata

As lições a seguir são destinadas a te dar uma direção sobre as crenças Mórmons começando com as doutrinas mais fundamentais e básicas do Evangelho Restaurado. É importante começar com essas crenças básicas mesmo que você sinta que já as conheça, ou que as ache muito simples. Para entender plenamente as crenças e práticas Mórmons você precisa começar com o básico.

Se você começar a estudar essas lições você não está obrigado, de forma alguma a se encontrar com os missionários ou os membros da Igreja Mórmon. Entretanto, nós o encorajamos a procurar ou receber visitas dos missionários, ou a freqüentar as reuniões da Igreja Mórmon, uma vez que nenhuma lição interativa pode substituir uma conversa com uma pessoa sobre suas crenças ou para poder tirar suas dúvidas. Também os encorajamos a fazer uma lição de cada vez e para não proceder com elas até que você sinta que entendeu bem o que foi ensinado. Os links provêem sites externos que o ajudarão a entender tópicos em particular. Esse serviço é absolutamente gratuito.

Esse material não foi escrito, revisado ou endossado pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e nós assumimos toda a responsabilidade por esse conteúdo; entretanto, ele foi escrito por membros fieis da Igreja Mórmon que foram missionários no passado e é uma excelente representação dos ensinamentos da Igreja. Para participar dessas lições, que são conduzidas online e via e-mail, por favor envie um requerimento para nós no seguinte endereço, com “Ensinamentos Online (Online Teachings)” escrito no Assunto:

Os horários de funcionamento do escritório é de segunda à sexta, de 09h às 17h, horário de Utah (cerca de 3 horas a menos do horário de Brasília). As requisições feitas durante os horários que o escritório esteja fechado ou durante os fins de semana podem demorar até o próximo dia útil para que seja processado. Nós o encorajamos a orar e a estudar bem as lições antes de proceder com a lição subseqüente, portanto, as requisições para mais do que uma lição por dia geralmente não serão aceitas imediatamente.

Para ver a primeira lição:

 

About Guest Author

Dê a Sua Opinião

Diga o que você esta pensando...
e se você quiser escolher uma foto para aparecer no seu comentário, crie um avatar!

Copyright © 2014 Os Missionários Mórmons. Todos os direitos reservados.
Esta página web no es propiedad ni está afiliada a La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días (algunas veces llamada la Iglesia Mormona o Iglesia SUD). Los puntos de vista expresados por los usuarios individuales son de responsabilidad de los mismos usuarios y no representan necesariamente la posición da Igreja. Para conhecer os sites oficiais da Igreja, acesse: LDS.org ou Mormon.org.