Um pensamento de David Archuleta, Missionário Mórmon

agosto 18, 2012 por  
Arquivado como Missionários Mórmons

Por Rebecca

David Archuleta é um cantor Mórmon famoso que decidiu servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como Igreja Mórmon). Antes de ser um missionário Mórmon, Ele fez um pequeno vídeo para aqueles que ficaram pensando sobre o que iria fazer enquanto estivesse servindo uma missão Mórmon. Os missionários são chamados por um profeta moderno de Deus (atualmente, Presidente Thomas S. Monson) para “convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim” (Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário, 1). Em outras palavras, David colocou sua carreira de lado temporariamente para pregar o evangelho apara as pessoas na América do Sul. David, assim como todos os outros missionários Mórmons, não teve a escolha de onde servir. O Senhor revela para qual lugar um missionário deve ir a seus profetas e apóstolos.

“Eu vou tentar fazer o meu melhor para focar nas pessoas onde vou e em mais experiências individuais” disse. “Será um grande sacrifício, mas estou fazendo isso para poder ter mais tempo individual com meu Pai Celestial — com Deus. Eu espero que vocês respeitem que é hora para eu trabalhar em meu relacionamento com Ele e o tempo que eu preciso dar para Ele” (http://www.ksl.com/?nid=148&sid=19769070&title=david-archuleta-begins-2-year-missionary-service&s_cid=featured-1, tradução livre).

Em outro vídeo mensagem antes de partir para a missão, David assegura seus fãs que isso não é um adeus (em inglês, com legenda em espanhol):

David era um dos competidores do American Idol (no Brasil conhecido como Ídolos) durante o tempo em que eu estava servindo uma missão Mórmon. Como missionário, existem algumas regras que a maioria do mundo não compreende, tais como ligar para casa apenas duas vezes por ano, enviar e-mails para a família apenas uma vez por semana e evitar entretenimentos como televisão, jornais ou mídia online. Essas regras são para ajudar os missionários a focarem em seu trabalho e não se distrair facilmente de servir a outras pessoas e pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Em minha missão eu não usava Facebook e nem sabia quem David Archuleta era até eu voltar para casa. Durante o outono de 2008 eu estava andando em um labirinto de milho (descrito como o retrato de David Archuleta) quando eu perguntei a alguém quem ele era. Obviamente eles me encararam e disseram: “Você não sabe quem é David Archuleta?”. Eu estive fora do meu país por dois anos. Felizmente, procurei me atualizar e descobri que David Archuleta era um músico Mórmon que quase venceu o programa Ídolos. Pouco depois eu o ouvi cantando em um concerto de Natal local celebrando o aniversário de Cristo. Eu sei que o Senhor Jesus Cristo é importante para ele,  já que ele vai usar uma plaquetinha por dois anos escrito “Elder Archuleta”, com o nome da verdadeira Igreja de Jesus Cristo logo abaixo.

No pequeno vídeo mensagem de David, ele diz:” Vai ser interessante — partir por dois anos”, e pondera sobre o tipo de pessoa que encontrará. Em minha missão eu falei com pessoas de diferentes nações, culturas e religiões. Eu falei com ateus, católicos, Testemunhas de Jeová e islâmicos. Eu vivi na cidade e em pequenas vilas cheias de famílias, jovens adultos solteiros, universitários e imigrantes. Eu fui voluntária como professora de inglês e com genealogia e realizei outros tipos de serviço comunitário para pessoas de todas as idades. Eu também adorava ser convidada para entrar nas casas das pessoas e ensinar famílias inteiras. A mensagem do evangelho de Jesus Cristo é para todos e era uma bênção compartilhar meu testemunho com tantos filhos de Deus.

O cantor Mórmon David Archuleta comentou que sua família e amigos “vão crescer sozinhos enquanto estiver fora, longe deles, sem contato com eles”. Mesmo podendo mandar e-mail para seus pais todas as semanas, é difícil refletir tudo de maneira exata através de e-mails e ele pode voltar para casa com mudanças em sua carreira e família. Felizmente, ele está animado para ter essa experiência independente de sua família. Ele declarou que “normalmente não se separaria do que está acostumado” e ser um missionário poderia colocá-lo fora de sua zona de conforto. Alguns missionários têm muita dificuldade para aprender um novo idioma, ajustando a outra cultura, cozinhando seus próprios alimentos e lavando suas próprias roupas e até mesmo começando conversas com pessoas completamente estranhas. Felizmente, David Archuleta, como missionário Mórmon recém-chegado ao campo de trabalho, tem fé de que crescerá com seus novos desafios. Ele terá a oportunidade de aumentar suas perspectivas e confiança em Deus. Como adolescente, ele venceu uma paralisia na corda vocal e disse:

“Ao invés de agir como se tudo na vida fosse difícil e confuso, olhe desta maneira: o único caminho que pode fazer de onde está é para cima… são nossas decisões e como lidamos com as coisas, mesmo quando elas parecem impossíveis. Se perseveramos, olhando para as coisas de modo positivo e trabalharmos duro, podemos melhorar nossas vidas, ajudar a nós mesmos e até mesmo ajudar um bem maior” (David Archuleta Bio, tradução livre).

David vai dar um tempo em concertos ao vivo, gravação de músicas e outros para servir sua missão. Ele ponderou se seu fãs e eu imagino que estava preocupado em parar de desenvolver profissionalmente por um tempo. Felizmente, ele se preparou para essa ausência na indústria musical gravando vídeos e um novo CD para seus fãs. Um deles comentou:

“Estou tão feliz por ele ter planejado sua carreira enquanto estiver fora. Foi um grande presente e ajuda a mantê-lo em evidência na mídia enquanto está fazendo o bem para outros. Eu não tenho dúvidas de que podemos esperar músicas incríveis dele. Pode ser que esteja ainda mais apaixonado uma vez que ele sabia que ficaria desligado desse meio por tanto tempo. Eu pessoalmente não posso esperar para ver o que terá e quais músicas serão as melhores. Eu penso que podemos todos concordar que demonstrará todo o amor que tem por seus fãs. De certo modo, é um presente de despedida para seus fãs e assim eu tenho certeza que ele o tratou de maneira mais especial do que suas gravações normais” (David Archuleta, Novo CD a partir de 7 de agosto, tradução livre).

No fim do vídeo David diz: “Eu mal posso esperar para trazer a pessoa em quem me transformei enquanto estava fora de volta”. Por experiência própria, eu sei que minha missão mudou minha vida e ajudou a abrir minhas perspectivas das pessoas ao meu redor. Eu me tornei uma pessoa mais feliz e mais Cristã por causa dos serviços que prestei. Eu aprendi mais sobre o evangelho restaurado de Jesus Cristo e testemunhei as bênçãos que ele traz para aqueles que se batizam e se tornam membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Traz-me grande paz e felicidade saber que Deus nos ama e guia hoje em dia através de revelações dadas a seus profetas vivos.

Alguns videoclipes de David Archuleta:

 

 

 

Recursos Adicionais:

O que os Mórmons Acreditam?

Peça uma cópia gratuita do Livro de Mórmon

Mórmons Famosos

Vencendo o Medo com Fé em Jesus Cristo

About leonardo

Dê a Sua Opinião

Diga o que você esta pensando...
e se você quiser escolher uma foto para aparecer no seu comentário, crie um avatar!

Copyright © 2014 Os Missionários Mórmons. Todos os direitos reservados.
Esta página web no es propiedad ni está afiliada a La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días (algunas veces llamada la Iglesia Mormona o Iglesia SUD). Los puntos de vista expresados por los usuarios individuales son de responsabilidad de los mismos usuarios y no representan necesariamente la posición da Igreja. Para conhecer os sites oficiais da Igreja, acesse: LDS.org ou Mormon.org.